A terapia ocupacional se concentra na avaliação e tratamento de crianças com dificuldades em realizar atividades diárias, incluindo atividades escolares, sociais e de autocuidado.
As crianças que apresentam disfunção sensorial, como por exemplo as crianças autistas, tendem a apresentar padrões de processamento sensorial diferentes das crianças que não estão no espectro.
Estima-se que 60% a 70% das crianças autistas apresentam distúrbios de modulação/processamento sensorial.
Fazer intervenções corretas para atingir cada sistema sensorial, ajuda o sistema nervoso da criança se tornar mais organizado/regulado e, portanto, auxilia a criança com atenção e desempenho de atividades.
Nos casos de atraso de desenvolvimento, o terapeuta ocupacional trabalha para desenvolver habilidades de caligrafia, habilidades motoras finas e habilidades diárias da rotina.
Nossos terapeutas ocupacionais atuam por meio de um processo individualizado, onde desenvolve um plano de tratamento personalizado que atenda às necessidades da criança e ajude-a a alcançar seus objetivos. Sempre trabalhando em conjunto com os outros profissionais.
Clínica Evolução todos os direitos reservados